sábado, 15 de maio de 2010

Síndrome da saudade

As primeiras semanas são complicadas... Bate uma saudade.



Quando vejo alguém do meu círculo de amizade aqui (graças a Deus tem algumas pessoas) eu já me agarro, abraço, não quero sair de perto. Essas pessoas viram a família.



Fiz uma ótima amiga aqui. Ela é parceira para ir do shopping ao mercado público, da praia ao centro, da loja de roupas a imensa fila da loja de celular!!!!



A gente já se despede marcando o horário do dia seguinte. Amanha vamos pro Campeche.



A vida aqui sem internet era um horror, pois o q me restava quando vinha para casa era limpar. Limpava a pia, sentava no sofá, olhava para TV com má sintonia, levantava, pegava um refri, limpava o copo, lavava a pia.



Desenvolvi o TOC da pia porque aqui tem umas formiguinhas minusculas que encontram qquer migalha onde ela estiver. E nao posso me dar ao luxo de ter insetos em casa quando moro sozinha... Nao quero ter que bater na porta do sindico de pijama.



Agora eu permito que as formiguinhas façam um lanchinho rápido, afinal, não posso ficar cheia de piripiris... Um dia quero ter crianças bagunceiras em casa.



A internet ajuda a manter sob controle os comportamentos estranhos...

Hoje fui em um churras no meu amigo. Ficamos la fazendo piadas sobre os catarinas. Nao e q eu tenha algo contra eles, eh como time de futebol, onde melhor do que ganhar eh tirar sarro dos rivais no dia seguinte.

Segundo fontes seguras, eu ainda vou ter problemas com eles. E esses irao alem do jeito irritante de falar no telefone.

Uma coisa aprendi: nao xingue prestadores de servico achando que por ser cliente tu tem razao. Eles devolvem o xingamento na mesma hora. Ja tive umas 4 situacoes dessas desde que cheguei. Motivo para se irritar com a prestacao de servico aqui nao falta!

Reza a lenda que a historia contada por todos aqui sobre o apelido barriga verde nao e real. O problema e que a verdadeira versao e tao horripilante que so os homens sabem. Quando questionamos eles fazem aquelas caras de "nao tenho coragem de te falar uma bagaceirice dessas" e realmente nao falam.

E olha que ate mesmo os menos inibidos fazem isso. Deve ser algo tenebroso.

Sorte nossa (minha e tua que esta lendo e ficou curioso) que eu tenho um amigo que com uns goles de cerveja conta tudo com certeza.

Se ele nao contar eu arrumo minhas malas e saio correndo daqui, porque com certeza isso sera um indicio de algo realmente muito, muito, muito cabeludo...


Beijo enorme a todoooos

Um comentário:

  1. Saudade eh pior no comeco queri, depois a gente acostuma e aprende a conviver com ela. Com internet agora a distancia diminui.
    Muito orgulho da nossa anexa. Quando for no Brasil quero ficar uns dias na tua casa, prometo q o Pietro vai ser beeem bagunceiro hehehe
    Beijos te amamos
    Mel

    ResponderExcluir