segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não cai longe do pé...

Pode até ser complicado ir de SC ao RS todas as semanas, mas isso me vale cada uma...



"Não cai longe do pé" é a fruta que fica perto da árvore. Assim estou para meu pai.



O humor levemente sarcástico é nitidamente de família. Aí vão duas do papai norris:


Meu pai comenta:
- Vou deitar.

Enfermeira:
- Sr Luiz, queres deitar na caminha?

Olhei para ele buscando a expressão de irritação, pois - é óbvio - que ele não ia deixar passar o jeito dela de falar, como quem se refere a uma criança ou a um rertardado. Muito menos a redundância do comentário... Em sua expressão o meio sorriso surgiu com aquela faísca no olho....

Ele dispara:
- Não! Quem sabe eu me deito no parapeito???!!!

Minha acao quando ela se virou para buscando com o olhar um auxilio:

Viro para o lado e disfarco.

Meu pensamento quando ela me olhou buscando auxilio:

"PEIN!!! Segura essa!!!!! hahahahahahahha...."


No outro dia eu atendo um dos 5 telefones dele (ele tem uma cestinha para carregar eles todos e mais algumas coisas. Como um bom 'papai norris', ele tem sempre tudo que é necessário... )



E o motivo de tantos telefones, é óbvio, um NORRIS não se deixa enganar pelas empresas telefonicas, utiliza sempre o plano mais barato.




Enquanto eu falava com a telemarketing que estava ligando, logo dispensando (eu adooooro dispensar telemerketings) ele fazia gestos negativos.

Eu:

- "perai, pai, estou me divertindo"!


...(uns segundos)....



Eu feliz:

- ahá, dispensei ela!!!!

Meu pai para mim:

- Naaaaaaaao, minha filha!!!! Era para ter enrolado, deixado falar!!!!


- Haaaaaaaaaan???


- Esse telefone é pula-pula!!! (plano telefonico que dá créditos proporcionais às ligacoes recebidas)...




Mas falando do que eu puxei, tenho que dizer: jamais chegarei ao status de "filha norris". Eu sei, grande decepção... Minha inclusive....


Chego em casa e minha geladeira esta com aqueeeeele cheirinho. Vou logo consultar minhas colegas dona de casa...


- Ana (assim sou denominada lá), é só cheirar a comida e ver o que está estragado!

Eu (empolgada, afinal, pela expressão parece um problema muito simples, ufa!)

- Haaaaa, então é.... (comecando - tardiamente, óbvio - a assimilar) ... cheirar??? (desespero)


Peraí, ta tudo errado, ela disse CHEIRAR? Cheirar a comida estragada???

- Cheirar??? Tu disse cheirar????


Ela (confusa) e -como se fosse óbvio e simples.

- Claro!!!




20 hs, saí do trabalho e - mesmo sem ter dormido bem na noite anterior - me mandei para o super. Comprei tudo novo, cheguei em casa e esvaziei tudo que é suspeito da geladeira.


Pra tudo tem solucao!!!!

Um comentário:

  1. (Só pra constar que o "anônimo" é o Mosca.)

    Babaloo, agora além de seu fã, sou fã do seu pai tb!!!
    Me identifiquei em muitas coisas com ele, pelas descrições que deu. Embora ja o conhecesse, nunca troquei uma idéia com ele.
    Enfim...
    A primeira do parapeito é a melhor. (hahahha)
    Segundo, ele é "dos meu", os chips e toda essa tecnologia telefonica estão aí pra nos auxiliar. Logo, compro vários chips de várias operadoras para usar todas promoções que posso.
    E não para por aí... eu fazia o mesmo com os tais "pula-pula", ligava pros telemarketings e dizia que não podia falar na hora, então eles anotavam o meu número e ligavam. uahauhauhauhauahuah

    Seria eu um "Mosca Norris" ou é muito? ¬¬ uahauhauha

    ResponderExcluir